terça-feira, 6 de março de 2012

ACAVI no III Encontro do Rio Cubatão do Sul

III Encontro de Canoagem do Rio Cubatão do Sul

No último final de semana aconteceu o III Encontro de Canoagem do Rio Cubatão do Sul em Santo Amaro da Imperatriz-SC.
A ACAVI esteve presente no evento representada pelos canoístas Daniel, Fabiano, Fernando, Hebert e  Marco, além da Aline e Fernanda que foram junto e deram uma força lá tomando conta da base durante as descidas e da Flávia, namorada do Herb, que levou até a sogra para curtir Santo Amaro.
O evento foi simplesmente sensacional. Partindo desde a organização, que conseguiu um lugar muito agradável como base do evento, com estacionamento, amplo local de camping, mesas, banheiro, enfim, tudo que era necessário para acolher os participantes.
Base - Camping

Base
Participaram do encontro canoístas de diversas regiões do Brasil: Santa Catarina, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, e também estiveram presentes um norueguês, um canoísta do Nepal e uma canoísta da República Tcheca, que por sinal, deu um show nas águas do Cubatão.
Base - Estacionamento

No sábado, conforme a programação, foi realizada a descida da parte baixa do Rio Cubatão. Foram contados no sábado 30 canoístas na água, entre kayaks e ducks individuais e duplas.
Em total clima de companheirismo a galera se divertiu muito na descida, sempre com o pessoal pronto pra ajudar qualquer um que se metesse em algum aperto. Teve gente descendo a “borbulha” de ré, certo Fernando?
Borbulhas

Pasqualli no Salto
Na saída do rio apareceu até o prefeito da cidade para bater um papo com o pessoal. No local já estavam a espera caminhão e ônibus para levar os canoístas de volta a base.
No sábado a noite o Bruno levou a galera para jantar em um pesque pague muito legal. Jantar muito bom, exibição dos vídeos (foram feitos muitos vídeos durante as descidas) e sorteio de camisas enviadas pelo Banana Branca.
Domingo cedinho, na base do evento foi servido café da manhã, com direito a pão, frutas, café, água, sucos, enfim, show de bola.
Na sequência todos foram de ônibus em direção ao local de saída para a descida do Black Canion, parte alta do rio Cubatão.
O legal desse ano foi que a galera literalmente “botou pra baixo”, todos que desceram a parte baixa foram para a parte alta.
Armagedom - Marco
Foi demais ver a galera encarando as corredeiras do Canion. Ao contrário do ano passado, esse ano o pessoal “domou” as “2 quedas”, corredeira que no ano anterior fez muita gente nadar e fez com que muitos apenas observassem da pedra sem encará-la. Até o Fabiano Pasquali que está remando ha pouco tempo “botou pra baixo”.
Eu (Marco), que estava de “jacaré” estava com bastante receio, perguntei ao Bruno: “Bruno, será que de jacaré dá pra encarar isso?” e ele respondeu “Cara, é a tua oportunidade de descer a corredeira mais legal da tua vida até agora”. Precisa incentivo maior?
A descida apenas não foi melhor porque o Fernando teve que sair do rio logo após a metade após dar “PT” no kayak, e com a quebra do remo do Pasquali, que por sorte conseguiu um remo reserva que o Dinei de SP tinha dentro do kayak dele. Isso por sinal foi uma aula para a ACAVI: precisamos nos equipar e ter sempre materiais que possam nos tirar de “enrrascadas” no rio.
Para finalizar com chave ouro o evento saímos do rio exaustos e já estava servido na base do evento um ótimo cachorro quente.
Deixamos aqui nosso agradecimento, principalmente ao Bruno, idealizador do evento, por toda a estrutura oferecida, bem como a toda a galera de Santo Amaro e das outras regiões que contribuíram para o mesmo.









Nenhum comentário:

Postar um comentário